quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

let's go Hornets!!!

Oi pessoal! Como vai?

Muita saudade de todo mundo!
Principalmente da minha casa, minha familia e da comida da minha mae! Hehe...

Segunda-feira foi minha folga, o famoso "day off", aproveitei o dia e fui ver jogo de basquete! A temporada comecou e o pessoal aqui gosta bastante! fanaticos pelo Hornets, o time da cidade. Esporte tem muito valor aqui e as pessoas pagam caro pra ver os jogos... Pra voces terem uma nocao, eu paguei US$27.00, que era o ingresso mais barato! Pra sentar la pertinho tem que pagar US$450.00! Siiimmm!

Sempre comparando aqui com o Brasil... Achei incrivel como nao teve tumulto pra entrar, nem pra sair do lugar. Alem disso, nos intervalos de cada tempo tem apresentacao de danca e coisas assim e durante o jogo tem animacao de torcida e tudo mais! Um clima muito legal!

Vamos as fotos... Hehehe...
O ingresso: New Orleans Hornets X Philadelfia 76ERS


Eu felizinha com o meu ingresso!

Vista do jogo:


Olha ai uma das apresentacoes durante o intervalo!


Fim de jogo! Festa!

Vitoria do Hornets! Uhuuu!!! 101 X 86


E vamos tirar mais fotos! Fotos! Fotos!
Olha ai o Porto-Riquenho, a Brasileira e o Turco! Hehe...


O melhor jogador do time, sem duvidas, Peja Stojakovic! O camisa 16! Esse cara faz cesta de 3 pontos uma atras da outra! Leva a galera a loucura!

Tenho uns videozinhos tambem, mas aqui vai so um porque e muito pesado...

Sobre o jogo, e isso! E agora mudando de assunto e falando em mais coisas que sinto falta...

Tambem sinto muita saudade de ligar o radio e saber cantar a musica! Haha... De ir em um bar e conhecer a musica que comeca a tocar! Queria saber quais sao as musicas que estao fazendo sucesso no Brasil e tudo mais! Alguem pode me contar? Hehe...

Pra quem gosta de musica... Aqui em New Orleans, sem duvidas, a mais tocada no momento e "Single Ladies" - Beyoncé (essa musica e a cara da minha prima Patricia e quero ver a Isabela que mora comigo em Vicosa aprender a coreografia, haha), tambem estou ouvindo muito "Dangerous" - Kardinal Offishall, "Heartless" - Kanye West e "Live your life" - T.I. ft Rihanna. Mas a que eu mais gosto de ouvir e a "I'm yours" - Jason Mraz. Vale a pena baixar, hein galera?! Letra linda!

Aqui vao os links dessas musicas no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=LHnJGXwr-HU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=8mVEGfH4s5g

http://www.youtube.com/watch?v=kFeaqB-AAMo

http://www.youtube.com/watch?v=gWzlD7Lc6w8

http://www.youtube.com/watch?v=N_4tNHyZLCw

Por hoje e isso! Beijo

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

2009

Oi todo mundo! Hehe...
Recebi alguns recadinhos da galera falando que eu dei uma sumida! Foi mal!
Mas agora eu to aqui pra escrever muuuuuiitoo!!!

Primeira coisa: nao e so eu que tenho que mandar as novidades nao, hein?! Quero saber de vcs tb! Me mandem os relatorios! Haha... Como foi o ano novo?

Aqui em New Orleans vai tudo bem! Gosto muito desse lugar! A arquitetura, a beleza, o estilo de vida, os bares, o jazz... Eu tenho muita foto pra mostrar disso tudo! Fica dificil colocar todas aqui! Mas vamos por partes...
As novidades e as surpresas de conhecer coisas novas continuam acontecendo todos os dias e eu ainda me confundo com as diferencas de unidades! hehe... Mas ao mesmo tempo eu ja consigo ir ao supermercado e saber qual e a marca que eu quero de cada produto, alem disso as notas e as moedas americanas ja nao sao mais estranhas pra mim!

O dolar e um assunto que rende... Nos que somos acostumados com o Real estranhamos muito quando temos que usar o Dolar! Aqui todas as notas tem a mesma cor e vc tem que prestar muita atencao pra nao confundir! Mas o pior de tudo sao as moedas, haha, chega a ser engracado... As moedas aqui nao tem numerais, elas vem escrito penny (1 centavo), nickel (5 centavos), dime (10 centavos) e quarter (25 centavos). No inicio da viagem eu tinha que pegar as moedas e ficar pensando horas! Teve ate uma vez que eu perdi a paciencia no supermercado e abri a mao cheia de moedas pra propria mulher do caixa pegar as moedas pra mim! Haha... Historias!

Falando em dinheiro, eu ainda nao contei aqui sobre o meu trabalho... Longa historia! Quando eu sai do Brasil eu estava empregada no Loews Hotel, que fica no coracao de New Orleans, muito bem localizado! Mas como o mundo da voltas, perdi o emprego e agora sou caixa em uma loja de conveniencia do posto Shell! Olha a foto de onde eu ia trabalhar:

E foto do meu trabalho atual eu ainda nao tirei, mas aguardem! Em breve eu tiro! Hehe... A unica foto que tenho e essa aqui... Eu de uniforme pronta pra ir trabalhar e o povo do predio comemorando o ano novo...

Falando um pouco do meu trabalho... Eu posso dizer que eu gosto muito! Tenho muito contato com as pessoas e por isso da pra tentar dar uma melhorada no Ingles! Muitas vezes quando alguem percebe que eu nao sou daqui, me pergunta de onde eu sou, por que estou aqui, se estou gostando... e essas coisas! Mas as pessoas que eu mais gosto de conversar sao as criancinhas que aparecem la na loja! Tem coisa mais bonita que ver uma crianca falando Ingles?! Hehe... Eu tenho um amigo que quase todo dia vai la na loja com a vo dele, e o Max de 11 anos! Muito educado e simpatico!

Mas e claro que tambem tem as pessoas que nao tem muita paciencia comigo! Hehe... Normalmente sao as pessoas mais velhas que pedem alguma coisa e eu nao entendo! Mas mesmo que a pessoa reclame, eu fico feliz por estar entendendo o que ela esta dizendo! hehe...

Os americanos aqui sao muito educados. O tempo todo eles dizem "Have a good day" e "Thank you". Voce nao precisa conhecer a pessoa pra comprimenta-la na rua ou em qualquer lugar! E com o tempo tambem eu fui percebendo as expressoes que eles sempre usam... ai vao algumas... "I appreciate","How are you doing?", "That's it", "Yes, man", "Have a good one" e uma que eu gosto muito: "Just keep the change"... haha

Uma coisa que tambem gosto muito no trabalho e de ficar lendo os nomes das pessoas nos cartoes de credito! Cada um que aparece! Ixi...

Outro dia pra passar o tempo no trabalho, eu comecei a ler o jornal e ai vai uma novidade muito legal! Em Agosto irao estrear dois filmes que foram gravados aqui! Agora todo mundo vai poder conhecer melhor esse lugarzinho aqui que eu estou vivendo! Anote ai, mas eu so nao sei como serao os nomes em Portugues... "Marx's Mardi Gras" (comedia) e "Final Destination" (terror). Alem disso, vai ter uma animacao da Disney em Dezembro que tambem tem New Orleans envolvida... "The princess and the frog".

Falando em cinema, fui! haha... Fui ver Valkyrie, um filme sobre a 2ª guerra mundial com o Tom Cruise. Entendi muita coisa, mas com certeza ainda vou ter que alugar pra ver de novo quando chegar no Brasil! Hehe... Mas quero voltar no cinema de novo... Da proxma vez quero ver Marley and Me, que e uma febre aqui nos EUA...


Bom.... acho que hoje ja escrevi bastante... e pra terminar vou mandar umas fotinhas novas que tirei por aqui!

Essa ai e a Poydras Street...
E mais uma galera do Jazz...


Nas ruas de New Orleans...






E o parque Louis Armstrong:



E ao final de cada dia eu penso no quanto esta valendo a pena estar aqui! Estou aqui aprendendo Ingles, mas principalmente, aprendendo sobre a Vida! Todos os dias eu sempre lembro daquela parte da musica do U2 que diz "It was a beautiful day!"

Mae e Pai, muito obrigada por terem feito do meu sonho o sonho de voces! Muito Obrigada pelo apoio!

Beijo, galera!