quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Tudo e' novo!

E aeh galera!

Hoje e o meu terceiro dia aqui em New Orleans e tudo e novo! A todo minuto eu vejo as diferencas de um pais para o outro e e impossivel nao comparar... Primeiro mundo e outra coisa! haha...

Vou contar o que aconteceu ate agora...

Primeira parada foi no aeroporto de Miami... Enorme!!! Quando saimos do aviao temos que pegar um metro pra chegar no aeroporto. Fique boba como que o pessoal desse lugar so fala em espanhol! O cara da imigracao me intrevistou em espanhol achando que estava coperando comigo... Teve uma hora que eu queria saber onde pegar minha mala e queria perguntar pra funcionaria em portugues, entao eu mandei um "do you speak portuguese?" e ela respondeu "um poquito". AiAiAi...

Foi no aeroporto tb que apanhamos pra conseguir ligar... Primeiro que nenhuma loja vendia cartao telefonico... dpois de muita procura achamos uma maquina que vendia cartao... mas que nao aceitava as nossas notas amassadas... haha... Pra conseguir ligar pra casa foi a maior dificuldade... Mas deu certo!

Quando chegamos em New Orleans vimos do aviao que a cidade e bem grande e bonita! Muito arborizada e bem planejada. Ela nao e apenas o French Quater. Pra quem estuda arquitetura e muito legal ver o urbanismo sendo realmente aplicado, com ruas e lugares acessiveis, piso tateis... O paisagismo aqui tb e mto legal, aqui tem muitas plantas tropicais, principalmente a cyca revoluta... Todas as casas tem um jardinzinho com ela... E sempre aparece um esquilo! Haha... q massa!

Nossa casa e temporaria por enquanto... Eu e a Sabrina estamos dividindo um quarto e no outro quarto estao o Luiz Carlos e o Pedro. O Luiz e de Vicosa e o Pedro de BH. Todos nos viemos com a mesma agencia. A casa e legal, mas ate ela e diferente... Carpete em tudo, menos no banheiro e cozinha, e no banheiro nao tem janela.

Aqui ta fazendo um friozinho... mas da pra aguentar porque ligamos o aquecedor da casa... Essa noite ligamos ele a 80ºF... alguem pode me dizer qto seria isso em ºC? Haha... Essa diferenca de unidade e muito ruim... Qdo fui no supermercado eu nao entendia nada... Haha... E as placas nas ruas mostram o limite de velocidade de 20 miles... E ai!? Eu queria saber qto seria... Haha.

Na verdade, estamos em um apartamento... e no mesmo predio tem outros intercambistas de varios paises... Os que nao sao do Brasil sao de paises da America do Sul mesmo... Nos nao conseguimos conversar em Portugues e Espanhol... Rola o Ingles mesmo e e mto engracado ver o sotaque de uma pessoa que fala Espanhol falando Ingles...

Estamos tendo varias experiencias que temos que falar Ingles mesmo... Ontem eu e a Sabrina fomos no supermercado procurar um adaptador pro secador dela pq ele nao liga na tomada daqui... Que luta pra explicar pra mulher o que nos estavamos procurando! O que nos conseguimos entender e que aqui nos EUA nao vamos encontrar isso que estamos procurando... Haha... Hoje nos tambem compramos um chip de celular, outra luta! Haha... Mas e engracado e legal!

Uma coisa interessante que percebi tambem e que cada estado dos EUA tem um modelo de placa de carro ... Ja tirei umas fotos de umas que vi... Isso e mto engracado!

Aqui perto da minha casa tem a biblioteca regional e eu posso entrar na internet por um tempo limitado... e nao sei porque o computador nao aceita minha fotos... Vou ter que tentar baixar essas fotos em outro lugar... Entao eu ainda vou ficar devendo as fotos! Mas quando elas vierem, serao muitas... eu e a Sabrina tiramos fotos de tudo! Haha...


Por enquanto e isso... Sao tantas novidades que e dificil contar tudo! Vou tentando...

Beijo, galera! Valeu!

4 comentários:

  1. aí q delicia... nossa eu com meu ingles ia passar fome... rsrscontinue contando as novis...bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai Fê.. que vontade de estar aí.. vi as fotos no Orut da Sabrinão.. vc deve tá amando comer hamburguer né? Mas num é diferente? Hehehhee
    Vai no Wendy`s que é mais gostoso!! Amanhã tô por ai!!! Bjo
    A.. muito comédia o povo falando espanhol no aeroporto mesmo.. aprveita pra treinar com o argentino! Hehehe

    ResponderExcluir
  3. rsrs, o maximo suas aventuras, to me divertindo aki lendo tudo !!! rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Eu fikei empolgada soh de ler *-*
    Um dia eu vou ai com vc,ai vc me mostra tudo oq está contando prima! (:
    Você vai ser 'forçada' a flr inglêso tempo todo,isso eh otimo haha Que bom que ñ tem ngm que fale português,vai ter que sofrer,vai ser na raçaaaa Nandinha!!! hahaha
    Continue postando sempree. Vou vim aqui todo dia heim?!
    Boa sorte Prima...
    Amo Você Patiii

    ResponderExcluir